banner_header2.png

Segurança do negócio:

por que estamos falando tanto
sobre esse assunto?

Grupo-3464.png

A perpetuidade dos negócios sempre foi uma das principais pautas no mundo corporativo. E a busca por agregar segurança, que reduza ou elimine riscos e vulnerabilidades, está cada vez mais alcançando todos os níveis e áreas das empresas. Com a tecnologia já é possível obter visões dinâmicas e aprofundadas da situação da empresa em relação à gestão dos riscos de segurança de seus ativos tangíveis e intangíveis. Estes riscos podem ser desde vulnerabilidades ordinárias relacionadas à incidentes, como também riscos trabalhistas, previdenciários ou até à imagem da empresa junto à sociedade.

Isso inclui atuar com segurança em: monitoramento de perímetros, supervisão remota de locais e plantas da empresa, análises preditivas baseadas em comportamentos ou ações suspeitas, gestão segura de funcionários e prestadores de serviços, supervisão de públicos diversos e sua circulação na empresa, controle e acompanhamento de incidentes, monitoramento de portarias, gestão de vigilância online, e tudo que possa impactar no seu negócio – seja em relação a reputação e à segurança dos públicos envolvidos, ou até mesmo em relação à economia através de acompanhamento de tudo o que acontece em sua organização.

Tecnologia como apoio 
Todo esse cuidado com a segurança do seu negócio pode ainda estar integrado em um sistema único e homologado, podendo ter uma instalação local ou 100% cloud, promovendo mais mobilidade e flexibilidade, além de ser compatível com diferentes projetos e gerenciamentos de segurança.

Grupo-3464.png
Caminho-6670-768x42.png
 
WhatsApp Image 2021-08-30 at 08.17.13.jpeg

“É preciso compreender que a segurança, em todas as suas ramificações na empresa, impacta o negócio como um todo. A ausência de uma gestão neste sentido pode trazer situações sensíveis e de risco para o capital humano, para a reputação da marca e para os resultados dos negócios. Entre os principais problemas que podem ser enfrentados estão: questões trabalhistas, no caso de acessos de pessoas que estão afastadas; prestadores de serviço com situação irregular; horas extras não autorizadas; monitoramento do uso de EPIs, etc. Soma-se a isso o fato de que uma gestão automatizada também colabora com a redução de perdas de insumos fundamentais ao negócio do cliente, fornecendo dados sobre quem acessa as áreas vitais da empresa, a imagem em vídeo, o tempo de permanência, etc”.
destaca Fábio Nikel, Head de Produto na Senior Sistemas.

Como o Ronda Senior pode contribuir
com a segurança do seu negócio?

 

Controle de Acesso

A solução é projetada para atender todas às políticas de segurança dos mais diversos segmentos de empresas, e ao mesmo tempo proporcionar fluidez e circulação de pessoas. Valide e monitore o acesso a áreas restritas, tenha visibilidade em tempo real da entrada e saída de visitantes, colaboradores e todos que circulam pela empresa. Monitore veículos de colaboradores, terceiros ou visitantes, através do controle de estacionamentos e garagens.

– Gestão de credenciais;
– Reconhecimento Facial
– Controle de nível e anti-passback;
– Reduza passivos trabalhistas através de controle de permissão de entrada e saída de colaboradores.

Pending-payment-1.png
Secure-web-traffic-1.png

Controle de áreas restritas

Proteja ambientes sensíveis, insumos importantes e locais de acesso restrito através da solução Ronda Senior. Com a solução é possível ter um relatório completo da movimentação de entrada e saída de pessoas liberadas. Os acessos às áreas restritas são permitidos por pessoas e horários autorizados através de diversas formas de identificação como: crachá, QR-Code, biometria, impressão digital, reconhecimento facial, senha ou até dupla validação.

Controle de Refeitórios

Evite perdas, controle a ocupação e reduza custos com o controle de refeitório. Tenha informações precisas de consumo previsto e efetivo, relacionando o consumidor da refeição com o centro de custo apropriado. Controle a quantidade de créditos de refeitório que podem ser adquiridos antecipadamente por visitantes ou terceiros e defina quem terá acesso a cada refeitório da empresa de acordo com a jornada de trabalho e tipo de contrato.

Meal-prep-service-1.png
Grupo-3460-1.png

Gestão de Incidentes

Seja alertado instantaneamente por todos os incidentes gerados pelos seus dispositivos de acesso, câmeras ou alarmes em um único local, e tenha acesso a todos as ocorrências de forma dinâmica e priorizada conforme seu grau de criticidade e impacto para seu negócio. Faça o monitoramento gráfico por plantas baixas e localização exata de cada incidente e conte um dashboard completo de controle de dispositivos. Tudo em uma solução 100% web, centralizada e confiável.

Controle de Acesso de Veículos

Garanta a agilidade no trânsito de veículos na sua empresa, de forma dinâmica e automatizada, por meio da leitura automática da placa ou tag de identificação à distância. Crie procedimentos e estatísticas diferenciadas, para veículos de visitantes, colaboradores, terceiros, fornecedores, etc. Registre veículos de transporte e o seu tipo de carga, acompanhando sua movimentação na empresa, controlando seus circuitos internos de tráfego e registrando o peso em balanças. Tudo isso para que a sua produção escoe da maneira mais fluida possível.

Autonomous-car-1.png
E-invoicing.png

Controle de Terminais de Ponto

Gerencie e monitore o funcionamento dos equipamentos de terminais de ponto (REP), onde na ocorrência de incidentes como equipamento off-line, falta de bateria ou papel, entre outros, o sistema realiza ações automáticas para notificar o time responsável para normalizar a operação do REP, e evitar contratempos trabalhistas.

Tecnologia de Identificação

Utilize a tecnologia para a validação de identidades. Realize as validações através de impressão digital, reconhecimento facial ou crachás por aproximação. Fortaleça a segurança da sua empresa com a identificação dos seus prestadores de serviço, visitantes e fornecedores.

Emotion-detection-1.png
Affiliate-marketing-1.png

Portaria de Pessoas

Proporcione uma experiência diferenciada para os seus colaboradores e visitantes. Reduza as filas de espera na portaria agendando visitas, entradas e saídas de visitantes. Padronize os protocolos de segurança e garanta o rastreamento das informações.

Rotinas de autoatendimento

Através do autoatendimento, seus colaboradores e visitantes, podem utilizar totens, portais de credenciamento ou tablets com reconhecimento facial e inteligência cognitiva, capazes de reconhecer o visitante e realizar seu credenciamento de forma automatizada e personalizada. Tudo isso para facilitar o acesso, agilizar o atendimento e entregar uma experiência diferenciada, mantendo todos os protocolos de segurança, aumentando a produtividade e reduzindo filas.

Accelerated-mobile-pages-1.png
Grupo-3461-1.png

Supervisão de Segurança

Monitore de forma centralizada e 100% web todas as informações de controle de acesso de pessoas, status de equipamentos, sensores de alarmes, imagens de câmeras e dispositivos de ponto eletrônico. Acompanhe as ocupações dos ambientes e monitore pessoas ou veículos. Reconheça, registre e trate ocorrências à distância e acompanhe o procedimento de evacuação de locais. Mais tecnologia aliada à segurança para a tomada de decisão.

Portaria Virtual

Faça a gestão de todas as portarias de forma inovadora ao permitir que o visitante se identifique remotamente e que o visitado certifique e valide a sua entrada por meio de som e vídeo. A solução é compatível com totens de autoatendimento. Transforme a experiência de colaboradores e visitantes, reduza os custos da sua operação e aumente sua produtividade, com toda a segurança.

Cyber-security-risk-management-1.png
Grupo-3468.png

Gestão de Vigilância

Para empresas que possuem vigilância própria ou terceirizada. Desta forma, os bastões, utilizados nas rondas tradicionais, são substituídos por smartphones e App com suporte Near Field Communication (NFC), que permitem a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro. As botoeiras que identificam os pontos de ronda são substituídas por etiquetas NFC ou QR Code. Por meio de geolocalização é possível registrar todos os trajetos e obter mapas gráficos, para consultas e tomadas de decisões.

Monitoramento de Imagens

Tenha todas as imagens do seu patrimônio centralizadas em um único sistema. Concilie as informações do controle de acesso, seja ele permitido ou negado, com as evidencias das imagens em vídeo no ato da ocorrência. Ganhe mais produtividade e eficácia na identificação de incidentes e envolvidos, e proporcione segurança para quem transita pelo seu negócio.

Grupo-3467.png
Grupo-3466.png

Gestão de Terceiros

Minimize riscos ao garantir a conformidade dos documentos e procedimentos relacionados aos seus prestadores de serviços. De procedimentos à treinamentos personalizados, passando pelos documentos de saúde ocupacional, identifique sinais de gestão inadequada e que podem gerar impacto negativo nos resultados de sua empresa. Bloqueio automático do acesso dos terceiros em situação irregular e comunicação com os prestadores de serviço por meio de portal web. O trânsito de documentos por meio de GED (gestão eletrônica de documentos) garante mais segurança e fluidez no relacionamento com as empresas terceirizadas, e permite maximizar a produtividade neste elo produtivo.

Grupo-3465.png

Permita que a tecnologia
promova mais segurança para o seu negócio?

Quer saber mais? Fale com a Senior!

Obrigado pelo envio! Entraremos em contato o mais breve possível.